Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/16 às 15h13 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

ZEE-DF é debatido no Conselho de Política de Desenvolvimento Rural

Ascom Seagri

 

Brasília (05/10/2016) – Na tarde desta quarta-feira, representantes do governo e representantes do Conselho de Política de Desenvolvimento Rural (CPDR) estiveram reunidos na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) para a apresentação da minuta do projeto de lei do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF).

 

Na oportunidade, a equipe da Coordenação Técnica do ZEE-DF informou que a previsão é que no começo de dezembro sejam iniciados os trâmites de encaminhamento, apreciação e aprovação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Até lá, serão feitas reuniões de apresentação da minuta com os Conselhos Distritais para coletar as contribuições e audiência pública para conhecimento e sugestão da sociedade.

 

O ZEE-DF tem por objetivo geral promover a sustentabilidade no Distrito Federal, nas dimensões social, econômica, ambiental e político-institucional, por meio da compatibilização do desenvolvimento socioeconômico inclusivo com a funcionalidade ecológica, em favor das presentes e futuras gerações.

 

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Agricultura; da Secretaria do Meio Ambiente; da Secretaria de Fazenda; da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão; da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF); da Universidade de Brasília; do Banco de Brasília; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

 

Ascom Seagri

Texto: Patrícia Távora

Foto: Marcus Vinícius

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF