Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/16 às 20h01 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

Portal do ZEE-DF é apresentado ao Conam

Sítio eletrônico reúne informações do processo de elaboração do zoneamento

 

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (08/03/2016) – O portal eletrônico do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) foi lançado oficialmente hoje, na Secretaria do Meio Ambiente (Sema), ao ser apresentado em reunião ordinária do Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal (Conam-DF). O site, que será disponibilizado para acesso público a partir de amanhã, reúne informações de todo o processo de elaboração do zoneamento, incluindo documentos técnicos, mapas e notícias.

 

O Secretário do Meio Ambiente, André Lima, lembrou aos conselheiros a importância do portal como ferramenta de transparência do Governo de Brasília durante a construção do ZEE-DF, especialmente nesta fase final. “Por meio do site, a sociedade passará a ter acesso a todas as informações do zoneamento e, quando chegar a etapa das consultas públicas, todos poderão opinar sobre o projeto com propriedade”, ressaltou o secretário.

 

Durante a apresentação do sítio eletrônico, feita pela Coordenadora Técnica do ZEE-DF Maria Sílvia Rossi, os conselheiros conheceram parte do conteúdo já disponível, sanaram dúvidas sobre a divulgação das informações, deram contribuições para a manutenção da página e parabenizaram o trabalho da equipe.

 

Para o conselheiro Luiz Mourão, do Fórum das ONGs Ambientais do DF e Entorno, o site não servirá apenas para comunicar a sociedade sobre a elaboração do ZEE-DF, mas, acima de tudo, para resgatar e preservar informações e trabalhos produzidos ao longo dos anos. “É muito importante ter esse histórico, principalmente quando falamos em projetos que passam por mudanças de governo. Facilita, inclusive, o entendimento e o acompanhamento do que vem sendo feito atualmente”, disse o conselheiro.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF