Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/15 às 2h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h56

Secretarias iniciam articulação sobre projeto do ZEE-DF

Documento será encaminhado ao Legislativo

 

Ascom Sema

 

(Brasília, 21/05/2015) – A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realiza, nesta sexta-feira (22) a 1ª Reunião da Coordenação Política do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF). O objetivo do encontro é o alinhamento dos integrantes à sua missão.

 

O Decreto Nº 36.473, de 30 de abril de 2015 estabelece que a coordenação deve “assegurar a conclusão dos trabalhos desenvolvidos pela Coordenação Geral Técnica e pela Comissão Distrital do ZEE-DF, que subsidiará a elaboração de projeto de lei ordinária” sobre o assunto.

 

O ZEE, por sua vez, será instituído para garantir o crescimento ordenado do Distrito Federal. O zoneamento deverá indicar como e onde serão feitos os investimentos e novos empreendimentos e ocupações em Brasília.

 

A coordenação é formada pela Casa Civil e pelas secretarias de Meio Ambiente; de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Ciência, Tecnologia e Inovação; de Economia e Desenvolvimento Sustentável; de Gestão do Território e Habitação; de Planejamento, Orçamento e Gestão, e de Mobilidade.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF