Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/21 às 16h17 - Atualizado em 5/05/21 às 11h33

SEMA faz lançamento do portal do SISDIA

 

Ascom Sema

 

Brasília (27/04/2021) – A Secretaria do Meio Ambiente realiza, nesta quinta-feira (29/04), o lançamento do portal do Sistema Distrital de Informações Ambientais (SISDIA). Uma ferramenta pública e gratuita que armazena e compartilha dados espaciais e informações ambientais de todo o Distrito Federal.

 

Um debate virtual sobre o uso do sistema, entre o secretário Sarney Filho, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e a reitora da Universidade de Brasília (UnB) Márcia Abrahão Moura, marcará o lançamento.

 

O evento ocorre às 10 horas, via plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/3dvks8N.

 

O SISDIA torna o Governo do Distrito Federal pioneiro na construção de um portal de dados aberto à população. Nele estarão disponíveis informações sobre projeções climáticas, proteção de bacias hidrográficas, mapeamento da cobertura vegetal e do uso do solo no DF. E ainda estudos relacionados a ações implementadas pela SEMA sobre emissões e remoções de gases de efeito estufa, implantação de sistemas de energia solar e contaminação do antigo lixão da Estrutural.

 

A iniciativa cona com o apoio do Projeto CITinova, Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis, realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executado pela SEMA, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), com recursos do Global Environment Facility (GEF).

 

 

SERVIÇO

 

Lançamento do portal do SISDIA

Data: 29/04/2021

Hora: 10h

Onde: Plataforma Zoom

Inscrição: http://bit.ly/3dvks8N

Contato: Eliana Lucena, Chefe da Ascom/SEMA

E-mail: ascom@sema.df.gov.br

Fone/Whatsapp: (61) 99978-9815

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF