Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/15 às 2h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h56

Seminário debate desenvolvimento e industrialização no DF

Atividade será realizada pela coordenação do ZEE-DF, Sema, Codeplan e Fibra.

Objetivo é qualificar propostas para política de desenvolvimento econômico do DF

 

Ascom Sema

 

(Brasília, 19/08/2015) – A Coordenação Geral Técnica do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) realiza, a partir das 9 horas desta quinta-feira (20/8), o seminário Desenvolvimento Sustentável e Indústrias no DF. O objetivo é qualificar a discussão da matriz econômica do DF, diagnosticar o território do ponto de vista da estrutura de emprego, da capacidade ambiental e fazer estudo de caso de indústrias que promovem a sustentabilidade.

 

O estudo é necessário para que a coordenação do ZEE-DF elabore propostas que aliem o desenvolvimento industrial com planejamento territorial, desenvolvimento sustentável e boas práticas. “A industrialização no DF deve ter como mote a capacidade e qualificação humana”, expôs Maria Silva Rossi, subsecretária de Planejamento Ambiental e Monitoramento da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A subsecretária citou como exemplo as indústrias do setor de saúde.

 

“Faremos um debate sobre as indústrias do século 21 e como aliar o desenvolvimento econômico com políticas ambientais”, informou Maria Silva. O plano de desenvolvimento econômico e o planejamento de políticas ambientais compõem o ZEE-DF, que deverá ser apresentado neste semestre na Câmara Legislativa.

 

O seminário será realizado pela Coordenação Geral do ZEE-DF com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e da Federação das Indústrias do DF (Fibra), no auditório da Fibra. Veja a programação, clique aqui.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF