Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/15 às 2h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h56

ZEE-DF é apresentado à nova diretoria da Fibra

Setor industrial destacou a importância de continuar parceria

 

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (03/06/2015) – O Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) foi formalmente apresentado ao presidente, diretores e assessores da atual gestão da Federação das Indústrias do DF (Fibra). Ontem, durante evento realizado na sede da instituição, representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) fizeram uma breve exposição sobre o ZEE-DF e debateram o desenvolvimento produtivo aliado à sustentabilidade.

 

Em seu discurso de abertura, o Secretário André Lima agradeceu o convite da federação e destacou a importância do diálogo entre o setor industrial local e o Governo de Brasília para o crescimento socioeconômico – e sustentável – da região. “Nesse sentido, o ZEE-DF é um desafio. É um instrumento de gestão territorial que visa superar a velha dicotomia entre o ecológico e o econômico. E a ajuda de parceiros nesse tipo de debate é fundamental para que possamos chegar a um equilíbrio entre as partes, para que seja viável incentivar o desenvolvimento do Distrito Federal sem prejudicar o meio ambiente”, afirmou.

 

Na mesa principal, junto ao Secretário André Lima, também estavam o presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Lúcio Rennó, e o presidente da Fibra, Jamal Bittar, que agradeceu a presença de todos e ressaltou o interesse da federação em participar de estudos e projetos relacionados ao setor industrial, auxiliando, sempre que possível, nas discussões de políticas públicas destinadas ao segmento produtivo.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF