Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/16 às 18h33 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

ZEE-DF é debatido com a equipe da Seagri

Ascom Seagri

 

Brasília (14/06/2016) – Na tarde de segunda-feira (dia 13), representantes do governo reuniram-se na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), para tratar sobre a elaboração do projeto de lei do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF).

 

Na ocasião, a Seagri apresentou as diretrizes da Política Setorial de Agricultura, instituída no Plano de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Pró-Rural/DF-Ride). A coordenação técnica do ZEE-DF destacou a importância de ser feito um trabalho coordenado como instrumento de estratégia de desenvolvimento sustentável do país.

 

O ZEE-DF está previsto na Lei Orgânica do Distrito Federal e indicará como e onde devem ser feitos — com o menor impacto ambiental possível — os investimentos, os novos empreendimentos e as ocupações do solo no DF. O objetivo maior é a busca por ações de sustentabilidade para todo o Distrito Federal.

 

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Agricultura; da Secretaria do Meio Ambiente (Sema); da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth); da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa); da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb); do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF