Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/15 às 13h31 - Atualizado em 29/10/18 às 15h56

ZEE-DF no balanço anual da Sema

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (15/12/2015) – A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) promoveu ontem, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um encontro aberto com a sociedade para apresentação e debate de seus compromissos e resultados em 2015. Seguindo a premissa de transparência na gestão, o Secretário André Lima fez um balanço anual das atividades – apontando as principais realizações da Sema durante o primeiro ano de mandato – e ofertou a palavra aos participantes para críticas e sugestões.

 

Uma série de ações do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) compareceu na agenda positiva da Sema em 2015. Entre elas: reformulação do corpo técnico e criação da coordenação política; produção de estudos de pré-zoneamento; qualificação de procedimentos de licenciamento ambiental; assinatura do Acordo de Cooperação Técnica junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA); elaboração do portal eletrônico; saneamento da base de dados e auxílio na produção de mapas oficiais da hidrografia do DF.

 

“O ZEE-DF, antes mesmo de ser concluído, já vem orientando algumas decisões de governo com seus estudos técnicos. No Conplan, por exemplo, tivemos votos que consideraram os mapas de riscos ambientais e a capacidade de suporte do território. É também um instrumento de orientação de áreas prioritárias para investimentos públicos e privados, e tem auxiliado nos trabalhos do comitê de governança territorial”, destacou André Lima, lembrando ainda o caráter prioritário que o Governador Rodrigo Rollemberg tem dado ao tema em sua gestão.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF