Depois de ouvir as lideranças do nordeste do DF, em Sobradinho, e do sudoeste, em Samambaia, Coordenação Técnica apresentará texto para ser debatido pelas comunidades da região central do DF. Inclui, além da área vizinha ao Plano Piloto, Varjão, Jardim Botânico, São Sebastião e Park Way
Ascom Sema
Brasília (26/10/2016) – A Coordenação Técnica do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) fará, na próxima segunda-feira (31), no Plano Piloto, a apresentação do texto de referência do anteprojeto de lei. A consulta à comunidade será realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF), a partir das 19 horas, com convite aos moradores do Plano Piloto, Lago Norte, Lago Sul, Varjão, Jardim Botânico, São Sebastião, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro, Guará/SIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. Os objetivos do encontro são esclarecer a população e colher subsídios para o aprimoramento do texto, a ser encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 2017.
O ZEE-DF é um conjunto de diretrizes e de mapeamento das vocações de duas grandes zonas territoriais. Ao entrar em vigor, oferecerá critérios e meios para que governo, empresários, agricultores, ambientalistas, investidores e sociedade civil tenham clareza dos riscos ecológicos, dos potenciais produtivos e econômicos e das condições sociais na ocupação do território pela população. O zoneamento oferece, portanto, meios para que a gestão leve em conta a redução das desigualdades sociais e respeite as demandas ambientais. Dessa maneira, cabe ao zoneamento o papel de orientador do planejamento e uso do território.
ZEE-DF